PENSAR...

Por: Emerson Nunes




A falta do pensamento acaba com a sociedade
E na mente do povo acaba gerando um enorme dano
Se pensar, me desse o direito de realizar apenas um desejo
Pediria para ser um pouco mais humano
Não julgar ninguém sem conhecer
Não expor algo ou alguém sem realmente saber


Se pensar pudesse me livrar da enganação
Queria pensar cada dia mais
Para me livrar e livrá-lo de toda e qualquer humilhação
Uma arma tão poderosa como o pensamento
Que pode alegrar uma vida  
Ou aumentar a dor e o sofrimento
Deve ser usado para fins mais planejados
Com um melhor aproveitamento


Mas se o "serumano"
Não se preocupasse em ocupar sua mente com coisas tão fúteis
Não sentiria inveja, ganância, ciúme ou se preocuparia com coisas banais 
E acabaria usando seus pensamentos para coisas mais úteis
E deixaria tudo de ruim no passado e alegrias sentiria muito mais  
Se um único desejo meu eu pudesse realizar
Pediria a todas as pessoas do mundo:
Se tornem mais humanos, comecem a PENSAR!