PÁSSARO AZUL

Por: Charles Bukowski


Há um pássaro azul no meu coração que quer sair
Mas eu sou demasiado duro para com ele e digo, fica aí dentro 
Não vou deixar ninguém te ver
Há um pássaro azul no meu coração que quer sair 
Mas eu despejo whisky para cima dele e inalo fumaça de cigarros 
E as putas e os garçons do bar e os funcionários da mercearia nunca saberão que ele se encontra lá dentro 
Há um pássaro azul no meu coração que quer sair
Mas eu sou demasiado duro para com ele, e digo, fica escondido, quer me arruinar? 
Quer foder o meu trabalho? 
Quer arruinar as minhas vendas de livros na Europa? 
Há um pássaro azul no meu coração que quer sair 
Mas eu sou demasiado esperto
Só o deixo sair à noite 
Por vezes quando todos estão a dormir. digo-lhe
Eu sei que estás aí, por isso não estejas triste
Depois, coloco-o de volta, mas ele canta pouco lá dentro
Não o deixei morrer por completo e dormimos juntos assim com o nosso pacto secreto
E é bom o suficiente para fazer um homem chorar
Mas eu não choro
E você?